22 novembro 2012

SER O QUE SE DEVE SER CUSTA CARO !!!

    Quando Jesus repreende os fariseus em Mateus 23, o Senhor mostra a necessidade de ser o que se é e não o que gostaria de ser.
A repreensão começa a partir da vida que os fariseus viviam, por fora eram exemplos, mas por dentro estavam poderes, sujos...Por toda a bíblia, vemos Deus preocupado com o interior das pessoas e não com o exterior. Na consagração de Davi, o profeta via o exterior e Deus mandou que tivesse um olhar como o Dele, aquele que olha para o interior. Jesus em Mateus 19, diz que aquilo que entra não contamina, mas o que sai contamina o homem por sair direto do coração. Em Mateus 5, Jesus diz sobre os limpos de coração que esses seriam bem aventurados. 
   Mas estive pensando que isto custa caro !!! Os fariseus não aceitaram a pregação de Jesus justamente por não quererem viver aquilo que eles eram, pois isso lhes custaria a reputação, a imagem de santo, o nome na sociedade judaica, o titulo de Rabi...enfim, ser o que se devia ser seria um preço muito alto para eles. 
  Quando você decidir ser você de fato, você e eu também vamos perder a reputação, o nome, o titulo, a imagem, mas eu pergunto, vale a pena viver aquilo que se não é ?
   Você pode não concordar comigo, mas todas as pessoas dentro de uma igreja, estão realmente libertas? Todas tiveram um encontro real com Jesus ? Todos os pastores e pregadores do evangelho VIVEM aquilo que pregam ? A pregação é verdadeira ou apenas um discurso para impressionar as plateias ?
    Todos os grandes mestres em evidencia na tv, na mídia em geral, que nos ensinam como sermos bons pais, bons obreiros, todos eles praticam o que realmente ensinam ? Será que nenhum deles tem seus momentos de tentação, de ira, de desespero, de duvidas ? 
   Quando somos nós mesmos, deixamos de ser aquilo que as pessoas pensavam de nós e passamos a ser vistos como derrotados, fracassados, mau exemplos, mas vale a pena viver de aparência, de passar uma imagem que no fundo não é e nem existe ? 
    Apenas por não beber, não fumar, não torcer para nenhum time de futebol, não adorar imagens de "santos", por não usar isso ou aquilo, isso torna de fato alguém LIBERTO ? O simples fato de alguém pensar diferente já o torna um "demônio" ?

   Bem, seja como for, ser transparente pode custar caro. Eu não quero usar este espaço para me justificar muito menos atacar quem quer que seja, mas existem homens pregando, ensinando algo e vivendo outra coisa em seu coração...quantos que vivem em pele de cordeiro. Claro que devemos lutar contra os desejos carnais, isso é bíblico, mas eu mesmo já preguei muitas vezes algo pra mim mesmo, pois queria me convencer que eu estava certo, quando na realidade....

    Ser o que se deve ser custa caro, pois nos acostumamos viver numa sociedade "gospelizada" onde alguns padrões foram impostos e criados, onde imagens, pregações, dvds, títulos  etc valem muito mais que ser realmente alguém inteiro diante de Deus. Não importa o quanto o crente seja por dentro, o importante é a imagem dele, é isso que vemos por aí, infelizmente. Homens que não amam suas esposas, mas por estarem com elas, são exemplos...que exemplo, mesmo que ele seja um animal que vive cobiçando as mulheres em seu coração, mas a imagem dele será reverenciada por todos, mas e os olhos de Deus, não julgará todas as coisas ?

         Eu sei que vai me custar caro, mas decidi ser o que realmente devo ser......

Um abraço, orem por mim, em Cristo
Ivair J. Lehm 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES