12 novembro 2012

O PODER DAS ESCOLHAS

        Quando eu era criança, se aproximava o tempo do natal e nós ganhávamos presentes da empresa onde meu pai trabalhava. Num determinado ano, eu poderia escolher entre uma bola, ou um jogo de banco imobiliário  Claro que escolhi de cara a bola e fiquei feliz da vida por ter a minha primeira bola de capotão.       Havia uma montanha delas no local e todas estavam vazias, murchas. Eu naquela empolgação escolhi uma que estava bem no meio e o senhor que nos atendeu, gentilmente pegou a bola para satisfazer meu gosto infantil. Chegamos em casa e só no outro dia, consegui levar a bola para ser cheia e poder jogar no campinho perto de casa. Mas a alegria durou muito pouco, pois descobri que a bola estava furada.

           Fiquei tão decepcionado que chorei aquele dia todo. "Como pode a empresa dar de presente uma bola furada?" pensava eu. Desanimei tanto que acabei deixando a bola esquecida num canto da casa por muito tempo. Sempre  que a via pensava que deveria ter escolhido o jogo do banco imobiliário  afinal, pelo menos teria algo para brincar com meus irmãos e amigos. A bola ficou lá, esquecida por anos e só mandei consertá-la, uns dois anos depois.

        Eu estou contando isso porque escolhi aquilo que estava dentro do meu coração. Era o meu sonho, uma bola de "capotão", mas demorou muito para que eu pudesse de fato desfrutar  da bola. 

             Assim ocorre com nossas escolhas nas nossas vidas. As vezes aquilo que tanto desejamos e almejamos não é o melhor para nossa vida. As vezes escolhemos uma profissão e só vamos perceber que não gostamos dela no segundo ano de faculdade. As vezes escolhemos um lugar para viajar e depois vemos que não era aquilo que esperávamos !!!

             Deus pode conceder o desejo de nosso coração e nos mostrar que aquilo que queríamos tanto, não era o ideal que pensávamos. E o pior é que uma escolha errada pode atrapalhar toda uma vida. Uma escolha errada pode trazer sérios danos a nós e aos que nos rodeiam. Uma escolha errada pode destruir sonhos, vidas inteiras...Ainda bem que podemos em muitas situações, voltar atrás e corrigir o que se escolheu errado, mas em muitos casos, paga-se um alto preço... Reformar uma casa é mais penoso, mais caro que construir uma !!!

           As vezes precisamos voltar atrás em algumas decisões e escolhas que fazemos e podemos tanto ferir as pessoas quanto ser feridos. Se formos optar por voltar atrás numa escolha, estaremos fazendo bem a nós, pois as consequências infelizes de uma má escolha pode nos fazer amargos para toda a vida. Ou então podemos aceitar e assumir nossa escolha e sermos os  mais infelizes dos habitantes da terra. Fato é que as escolhas que fazemos ou fizermos hoje, repercutirão no amanhã.

        Se seremos ou não felizes, isso só o tempo vai nos mostrar, pois os frutos de uma escolha podem demorar muito tempo para aparecer. De qualquer forma, escolher nunca é fácil  pois escolhemos mais com o coração do que com a razão, mas, mesmo assim, devemos saber escolher, pois nossas vidas, nosso sucesso, nossa FELICIDADE, dependem de nossas ESCOLHAS...

Em Cristo, 
Pr Ivair J Lehm

Um comentário:

  1. Paz do Senhor
    Estou indicando o blog do irmão para o Prêmio Dardos, por ele ter um bom conteúdo. Os que recebem a indicação devem exibir no blog o selo do prêmio, colocar o link de quem fez a indicação, indicar mais dez blogs para o prêmio e avisar os indicados, assim como estou avisando o irmão. Acesse meu blog e veja a indicação do blog do irmão. Deus abençoe.

    Rafael Carlos
    fidelidadeajesus.blogspot.com

    ResponderExcluir

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES