06 novembro 2012

O ESPÍRITO SANTO DIRIGE MESMO TUDO ????

   Esses dias falei aqui sobre os pastores astros da tv que ficam pedindo a todo o tempo que os telespectadores os ajudem a pagar seus milionários programas de tv. 
   Me lembro ter dito que a grande maioria deles, afirmam que foi Deus quem os autorizou a alugarem o tal horário para evangelizar.
   Bem, estou repetindo isso para que eu possa discorrer sobre um problema que parece estar afetando cada vez mais a igreja e os líderes por todos os lados.
   Tenho visto e notado uma avalanche de supostas revelações do "espírito santo" dirigindo algumas pessoas para algumas decisões e direções um tanto esquisitas.
    Parece que existe em nosso meio uma disputa para ver quem é o mais dirigido por Deus. Basta ligar a tv e assistir aos programas aos sábados e também em outros horários e veremos as historias mais incríveis do tipo: " Deus me revelou esse projeto", " esse  programa de tv, nasceu no coração de Deus", " O Senhor nos chamou para fazer a diferença" e por aí vai...
    Não bastasse isso na mídia ainda temos que ver no nosso dia a dia. Como tem crente dizendo que Deus mandou quando Deus não tem nada a ver com o que se diz !
    Ou eu sou um homem muito vazio de fé, ou muito duro para as coisas do Espírito Santo, ou devo estar mesmo desviado....
    Quando Deus quer fazer algo no meio de seu povo, Ele testifica, dá sinais, a igreja toda sente a direção e o agir de Deus para tal propósito. Decisões são tomadas pelos líderes apenas e trazidas a reunião para todos os membros apenas apoiarem e legitimarem o que se foi decidido no coração do homem. E ainda tem algo interessante: ninguém pode sequer questionar o minimo, pois será visto como alguém contra o projeto e ser taxado como "pedra de tropeço" "Sambalate e Tobias" e coisas assim....
     Lembro da Bíblia no capitulo 15 de Atos, quando os líderes se reuniram para resolverem acerca dos gentios e sua conversão e quando eles fazem a ata final da reunião, eles dizem assim: " pareceu bem ao ESPÍRITO SANTO  e a nós..." não foi uma decisão isolada, tomada lá no quarto de Pedro ou Tiago, foi algo deliberado em uma reunião, onde todos falaram das grandezas de Deus e veja que Deus aprovou tudo, dando o crescimento a igreja.
    Diferente dos dias de hoje, quando nada, ou pouco é feito debaixo de oração, conversa com os membros e obreiros, reunião com os irmãos para ouvir a todos e chegar a um denominador comum.
   O resultado se é ou não de Deus, só vemos depois, quando aparecem os problemas, quando começam haver desavenças entre irmãos, pois as ideias não foram debatidas de modo exaustivo e consciente.
   E eu estou vendo, aqui, no meu redil, acontecendo algo que tempos atrás trouxe tristeza a várias pessoas se repetir, porque um quer fazer algo, para galgar posições dentro do ministério...
   Mas como assentei em meu coração, não vou falar nada, pois se o meu líder é dirigido pelo Espírito Santo, Este se encarregará de lhe mostrar hoje, o que vai gerar problemas no futuro....
   Se de fato, somos dirigidos pelo Espírito Santo, saberemos, pois falar ATÉ PAPAGAIO FALA....

Em Cristo, 
Pr Ivair J. Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES