27 novembro 2012

NEM TUDO O QUE RELUZ É OURO....

    Quando compramos um perfume o escolhemos pela fragrância e não pelo frasco, se bem que o frasco também pode nos chamar a atenção e é feito assim justamente para que possamos nos sentir atraídos.

     Assim também quando vamos comprar uma jóia, queremos uma de ouro puro de tantos quilates, e mesmo que vejamos uma joia linda, mas se soubermos que ela não é de ouro, nosso interesse e amor por ela será, digamos um tanto menor, ou inferior aquilo que podemos sentir.

     A roupa de grife sempre é mais cobiçada do que aquela imitação barata e quando compramos um artigo de grife, nos sentimos bem e não enganados por uma falsificação chinesa.

     É bem interessante isso; nós nunca queremos as imitações, não nos satisfazemos com coisas que apenas imitam as originais, mas nos contentamos com uma vida medíocre, com apenas aparências espirituais, somos tão artificiais que nem nos damos conta...
Quando queremos algo para nosso ego, somos capazes de perceber e distinguir aquilo que é falso do verdadeiro. Mas não somos verdadeiros !!! 

Vejo pessoas que se embriagam com o frasco, que se estonteiam com a imitação da grife, que se ensoberbecem com o brilho daquela bijuteria, sem saberem que a essência de tudo isso, só é perceptível quando se vê por dentro, quando se sente o aroma do cristianismo, quando se percebe a originalidade da marca de Cristo, quando se conhece o brilho do Espírito Santo na vida da pessoa.

  Pessoas vazias, nunca gerarão pessoas completas...pessoas vazias, nunca serão capazes de serem completas e inteiras diante de Deus.
   Mas a aparência continuará sendo o brilho da joia, o aroma do perfume, a etiqueta da roupagem de quem se diz cristão, ou crente...o que mais dói é sentir falta daquilo que mais esperamos das pessoas.
  Como nem tudo que reluz é ouro, eu não poderia mesmo esperar autenticidade daquilo que é apenas imitação barata...
  Vivemos uma época onde o evangelho foi tão barateado, que formamos crentes baratos, sem essência, apenas aparência, chavões evangélicos, frases de efeito, barulho, fogo que não queima, vidas que não amam, apenas demonstram a superficialidade, mas lá no fundo, a alma continua vazia, seca, sem nada...

   Mas quem sou eu para julgar alguém, mas que sinto falta daquilo que dizem existir no meio cristão, isso eu sinto muito !!!  Daí eu me pergunto: AMOR onde você está ????

Apenas um alguém que espera no amor de Deus....
Ivair J. Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES