28 novembro 2012

A SERPENTE E O VAGA-LUME

       Conta-se uma fábula que uma serpente começou a perseguir um vaga-lume que andava brilhando pela floresta. Por mais que o pobre vaga-lume voasse rápido  a serpente o perseguia muito de perto, dando seus botes mortais para acabar com a vida do pobre inseto. 
      Já cansado de voar numa velocidade além do habitual, ele então pousou numa arvore a uma distancia segura da serpente e lhe perguntou:
       - Acaso sou eu um mamífero ?
       - Não. respondeu a serpente
         O vaga-lume continuou:
       - Acaso pertenço a sua cadeia alimentar ?
       - Não. respondeu outra vez a serpente.
   - Então porque me persegues tentando me matar ? perguntou o vaga-lume indignado.
      - Seu brilho me incomoda, respondeu a serpente.

     Essa fábula é engraçada, mas nos trás uma grande lição. Para sermos perseguidos, basta sermos nós mesmos !! As pessoas que vivem na escuridão da hipocrisia e falsidade, não suportam ver a luz dos outros brilharem. Responda pra você mesmo: " Você já viu alguém ter inveja de um doente terminal de câncer "?   Tenho a certeza que responderá "não". Claro que ninguém terá inveja de alguém prestes a morrer, mas sempre haverá alguém incomodado com seu brilho pessoal, com sua coragem de viver, com sua determinação em ser apenas você mesmo.

Você sempre será perseguido por alguém que jamais suportará a sua vitória !  Você será perseguido sempre por ser você mesmo e buscar seus ideais de vida e felicidade. Alguém pode até dizer que devemos brilhar como crentes, servos do Senhor, quando damos nosso testemunho na rua, quando passamos e alguém diz: " aí vai um servo do Senhor " sempre por causa da aparência exterior que trazemos.

       Assim como esse vaga-lume da fabula acima, não deixe de ser você mesmo diante das perseguições. Você não pode deixar de brilhar, de viver, de sonhar, de vencer por quem quer que seja.....
        As pessoas não vencem e dizem que você também não vai vencer; as pessoas são infelizes e querem que você também seja infeliz; as pessoas se acostumam aos seus casulos cheios de limitações e querem que você também fique enclausurado....APENAS VIVA...viva a sua vida e deixe a sua luz brilhar.

         Lembre-se que você é único e só tem essa vida dada por Deus para ser feliz, por isso confie no Senhor, entregue a Ele seus planos, seus sonhos e você vai brilhar a vida toda. Você tem luz própria, você não pode ser apenas algo, ou alguma coisa que reflete a luz dos outros, como a Lua, que é linda, mas só reflete a luz do Sol.  Mesmo que a lua seja linda quando está na fase cheia, ela apenas reflete a luz do sol.

      Não reflita a luz de ninguém, brilhe, brilhe, brilhe sempre, mesmo que sejas perseguido, nunca deixe de brilhar...afinal se você for perseguido é sinal que está na frente de alguém, pois não se persegue quem está atrás !!!

Em Cristo,
Ivair J. Lehm

Um comentário:

  1. Abençoamado pr Ivair,
    Paz

    Mensagem de teor reflexivo e por demais edificante.
    Parabéns
    Seu conservo em Cristo
    Alberto Couto Filho

    ResponderExcluir

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES