29 outubro 2012

PEIXES GRANDES E PIABINHAS...ACEPÇÃO DE PESSOAS É PECADO !!!

          Há algo que acontece entre os seres humanos que é muito ruim. Nós aprendemos que não devemos fazer acepção de pessoas, pois isso não é bom, nem justo, nem ético, nem mesmo moralmente correto. Aprendemos que todos somos iguais perante a lei, perante o governo e que todos temos os mesmos direitos perante todos os homens. Nós sabemos que nunca acontece isso e nem mesmo nunca aconteceu. Uma coisa é certa: nós fazemos acepção sim de pessoas !!!
        Acontecer esse tipo de atitude no meio do povo desprovido do Espírito Santo, é perfeitamente, ou imperfeitamente normal. Mas isso acontecer no meio dos cristãos, aí muda de figura !!!
     Tiago, escreveu sobre isso na sua carta "Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redarguidos pela lei como transgressores."  (Tiago 2 : 9), o apostolo dá o exemplo de entrar um homem rico e um pobre num mesmo lugar e ambos tiverem tratamento diferente, isso é acepção de pessoas. Veja que a Bíblia é clara ao dizer que isso é pecado !!!
       Amado, já notou como isso ocorre em nosso meio ? Já notou como o irmão do dízimo maior é tratado dentro da igreja ? Já notou como as regras não se aplicam igualmente a todos ?  Você já percebeu como o seu pastor, seu líder trata aquele irmão que tem um carrão e dá um dizimo alto na sua igreja ? Você já notou como seu pastor trata aquele irmão necessitado de cesta básica na igreja ?
         Não estou generalizando, mas as pessoas que possuem mais posses nas igrejas, são tratadas com diferencial, enquanto os mais pobres são as vezes tratados com uma indiferença enorme...
        Não quero aqui levantar polemicas, nem achovalhar o ministério de ninguém, muito menos "tocar na unção" de quem quer que seja, mas isso acontece o tempo todo em nossas igrejas. 
         Eu estava certa vez numa conferência missionaria e um palestrante disse algo que me marcou pra sempre: " quando alguém diz que vai para os estados unidos, a igreja dá gloria a Deus, mas quando se diz que vai para áfrica, a igreja clama misericórdia do teu servo Jesus" qual a diferença entre um país e outro e entre uma alma e outra ? Qual a diferença entre o pregador que viajou 40 países e eu e você que nunca saímos de nossa cidade ? Experiencia ? Quem disse que isso é sinônimo de experiencia com Deus ? Conheço pessoas que mau sabem assinar o nome e pregam numa unção que faz abalar o pecador...
        Note quando um pobre comete um erro, como ele é exposto na reunião da igreja para disciplina, e observe o mesmo erro na vida do irmão do dizimo alto, se for disciplinado, será bem ao apagar das luzes, sem muito ou quase nenhum alarde e a disciplina será a mais branda possível.
         Já ou vi muito pastor dizendo que é obrigado a suportar porque o dizimo ajuda na manutenção do ministério. Eu pergunto: Jesus concorda com isso ? Tem pastor dando cargos eclesiásticos a homens sem nenhuma chamada ministerial, apenas para segurar as cifras na igreja. A igreja pode sofrer com alguém sem chamada apenas por causa do dizimo desta pessoa ? 
      Uma coisa, infelizmente, é o membro varredor de rua que ganha um salario minimo, outra coisa é o membro fulano de tal, gerente de tal empresa que dá um salario de dizimo na igreja.
     
        A verdade é que falamos em almas, mas nos interessamos pelo que estas almas podem oferecer...falamos em missões, em abrir igrejas, mas se não der retorno financeiro, nem nos importamos com nada....
        
         Pra terminar, queremos apenas os peixes maiores, melhores, mais pesados, as piabinhas, os lambarizinhos da vida são perfeitamente descartáveis  afinal, hoje em dia a igreja virou um lugar de investimento e não um aprisco do Senhor Jesus !!!
         Já ouvi pastor dizendo: "tal congregação só dá prejuízo" afinal, ganhamos alma ou fazemos investimento financeiro ?
      Hoje, muitos de nós dirigimos igreja aplicando técnicas de administração de empresas e marketing, o Espírito Santo, é algo do passado....

Que Deus tenha misericórdia de nós,
Pr Ivair J. Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM: