31 outubro 2012

DENTRO DA CAVERNA

      Aconteceu de novo..
     Nesses últimos dias em que tenho pensado e até questionado sobre ser apenas eu mesmo e não somente um pastor, tive mais uma, ou melhor pelo menos, duas confrontações.
Me disseram que estou muito pensativo de mais, parecendo muito triste, com olhar distante, mostrando estar muito abatido.  Fiquei pensando ainda mais.
Me disseram que quando estou assim, não passo a alegria que me é peculiar. As pessoas reclamaram que não estou radiante, com sorriso que as fazem feliz !!
Interessante, minha alegria faz as pessoas felizes, precisam do meu sorriso, das minhas palavras, do meu ar de felicidade, mas não se preocupam se eu realmente estou alegre.
     Vejam só que coisa, mais uma vez me cobram aquilo que elas não tem...
    De fato os últimos dias tem sido dias de contemplação e reflexão, um tanto de tristeza também por ver algumas coisas que desagradam a minha alma, mas foi apenas eu ficar mais recluso com meus problemas, frustrações, pensamentos e sentimentos que já estão me cobrando o que lhes faltam...
    Chego ainda mais a conclusão que não posso ser eu mesmo, não posso ser o miserável homem que sou, necessitado de Jesus e sua misericórdia, tenho que ser o que as pessoas precisam que eu seja, preciso ser o que as pessoas querem e necessitam....
     Não importa o quanto eu sofra por dentro, desde que minha alegria exterior, preencha as pessoas ao meu redor !!! Não importa o quanto eu esteja mau por dentro, enfrentando lutas, temores, pensamentos adversos, medos, desde que eu esteja rindo o tempo todo e fazendo as pessoas se sentirem melhores, isso será o meu apogeu como PASTOR, homem de Deus.
     Davi certa vez se fez uma pergunta: " porque se abate oh minha alma, porque se perturba dentro de mim ?" ele também estava abatido por algumas questões e provas que passava, as pessoas se aproximavam dele esperando algo, mas também o aconselhavam e lhe davam atenção, se preocupavam com seu bem estar. Penso que as pessoas pensem que eu esteja desviado, ou quase a ponto de voltar atrás, abandonar o evangelho e voltar lá para o Egito...nada disso, estou na fase de pensar, refletir, analisar, chorar sozinho, amargurar meu medos, traumas, decepções, apenas isso.
    Sei que está me faltando um pouco da alegria, do sorriso, mas hoje estou mais dentro da caverna do que fora dela !!! Deus está passando e vai me chamar com voz mansa e suave....
    Sei que tenho uma responsabilidade por ser PASTOR, mas gostaria muito que lembrassem que todo pastor, também é ser humano, necessitado de misericórdia e acima de tudo, somos TODOS SERVOS de Deus...

Em Cristo
Pr Ivair J. Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM: