26 setembro 2012

SER OU NÃO SER....

     AS VEZES pairam algumas duvidas em nossas vidas que atormentam nossa alma, fazendo sentir dores insuportáveis.

   Não é de hoje que venho questionando, comigo mesmo, algumas atitudes que julgo de extrema importância. 
      Como diz a celebre frase acima, SER OU NÃO SER, embora não termine por aí, quero falar um pouco sobre ser ou não ser.
     Sei que ser fiel a Deus e a sua Palavra é a coisa mais importante na vida de qualquer ser humano.
     Mas muito tenho sofrido por ser, aquilo que não sou.

Eu vou explicar...

    Não suporto mais ser aquilo que não consigo ser. Quando não sou eu mesmo, não me sinto eu !!! É difícil entender, mas é assim mesmo. Suportar o peso e a pressão de ser algo, ou alguém que não sou, realmente é muito triste e angustiante. Tenho que ser a coluna, o pilar, mesmo sabendo que não sou se quer um grão de areia. Tenho que ficar firme e inabalável diante das pessoas, mesmo morrendo por dentro. 

    Não encontro quem me entenda, mas tenho que entender a todos. Não posso deixar transparecer minhas fraquezas, psicológicas, emocionais e espirituais, mas tenho que lidar e entender tudo isso nos outros.
Me sinto as vezes como um um robô, programado para ser sempre a mesma coisa. Ser frio, passivo, mecânico e tudo o que se possa relacionar a uma maquina.
Meus sentimentos são reprimidos, não posso me expressar como queria, não posso ser apenas humano, porque sou PASTOR. 

   Não posso ser servo, como todos, porque, dizem, tenho que cuidar das almas que estão sob a minha responsabilidade, mas eu pergunto:  E DA MINHA ALMA, QUEM CUIDA?
  Quando procuro um ombro pra chorar e me abrir, geralmente ouço de minha esposa e outros crentes: temos que chorar pra Jesus. Mas a bíblia diz que "em todo tempo ama o amigo e na angustia nasce um irmão". Porque não posso ter um irmão para no momento da angustia, poder me abrir e chorar ?

  Minhas maiores decepções ocorrem justamente com as pessoas que mais me dedico, que mais me empenho em ajudar. É incrível, mas quando tudo dá certo, não recebo nem um obrigado, mas quando tudo dá errado, as pessoas dizem que a culpa é do pastor, no caso, minha culpa. Pessoas reclamam que se eu visitasse tal pessoa, ela estaria bem de saúde, bem espiritualmente, mas ninguém lembra que também sou uma ALMA e necessito de uma visita.

   Não suporto mais viver assim, me passando por alguém que não sou, parecendo ser aquilo que não consigo ser...AFINAL ser ou não ser isso que tenho sido, EIS A QUESTÃO...

ALGUÉM AÍ PODE ME AJUDAR ????

Em Cristo
Pr Ivair J. Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM: