30 setembro 2012

PRECISAMOS MESMO DE POLÍTICOS ???

              Daqui uma semana, estaremos escolhendo os nossos representantes pelos proximos 4 anos. Até aí, nada de especial, se não fosse o que acontece toda eleição: o número cada vez maior de evangélicos pleiteando uma cadeira, seja no executivo, seja no legislativo. 
              Sempre se repete o mesmo discurso: "irmãos, precisamos de alguém que nos represente lá na câmara..."
         Precisamos mesmo disso? Será que a igreja moderna, não precisa mais das armas espirituais para guerrear contra as hostes da maldade e sim de vereadores, deputados, senadores, prefeitos, enfim...as armas de Cristo não funcionam mais neste século?
            Dias atrás, fui numa reunião, onde esperávamos o pastor que é o "nosso líder" para confraternização e a tal da reunião não demorou mais que vinte minutos, onde só se falou de política e que deveríamos apoiar e indicar candidatos...
          Quando leio a bíblia e lembro que somos a continuidade dos apóstolos e pais da igreja, fico com vergonha...
      O que Paulo, Pedro, Tiago, João, Origenes, Papias, Agostinho, Clemente, pensariam de nossas reuniões de hoje em dia? Nos reunindo para eleger e indicar vereadores e políticos, ao invés de orarmos a Deus, para que intervenha em nosso país ? Será que os primeiros cristãos se reuniram a fim de indicar candidatos ao senado de Roma, para frear a perseguição que sofreram no incio da Igreja? Ensinamos os crentes de nossas igrejas a crerem no Deus do impossível, mas nos reunimos para indicar candidatos para favorecer a igreja, ora se a igreja é de Cristo, quem vai guardá-la é o próprio Senhor.
          Os candidatos evangélicos mais querem status, (considero político, não uma função, mas um emprego temporário) do que realmente promoverem algum bem a comunidade. Claro que existem execessões, temos políticos sérios e comprometidos com a verdade e a justiça social, tanto evangélicos, como não. 
         Mas penso que devemos manter a nossa fé, confiança nas palavras do bendito Salvador Jesus: " as portas do inferno não prevalecerão contra minha igreja"
    Acima de tudo, devemos exercer nossa cidadania e votarmos em gente comprometida com a justiça social, com a verdade, com a melhoria da comunidade como um todo, seja ele crente, evangélico, protestante, católico, ateu..seja qual for a sua crença ou religião. 
      Mas sobre tudo isso, não nos esqueçamos que somos cidadãos do céu e forasteiros aqui neste mundo, onde sempre estaremos em constante guerra contra as forças malignas e se usarmos as armas da fé, seremos sempre mais que vencedores por aquele que nos amou e nunca seremos derrotados, pois temos de Deus em Jesus Cristo seu Filho a promessa de vitória e de vida ETERNA.

Em Cristo 
Pr Ivair J Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM: