22 setembro 2012

3 DISCÍPULOS NUMA MESA COM JESUS

             Jesus está em Betânia em um jantar, provavelmente, na casa de Lázaro, aquele amigo amado, a quem o Senhor havia ressuscitado. Faltam seis dias para a Páscoa e Jesus ainda vai a Jerusalém, onde será morto e depois, ressuscitará para todo o sempre.
             Neste jantar estão algumas pessoas que lá foram para ver também a Lázaro, e conhecerem a Jesus. Neste jantar ocorre algo que nos chama a atenção e dentre os convidados e acompanhantes quero destacar três pessoas: Maria, Judas Iscariotes e Lázaro. Estes três discípulos tem atitudes diferentes que eu gostaria de destacar aqui com você.

  1º Maria - esta é a irmã de Lázaro que um dia, ficou ouvindo as palavras do Senhor enquanto Marta se apressava em servir a mesa. Aqui, Marta parece não ter entendido e aqui continua servindo. Maria, chega aos pés de Jesus e derrama em seus pés um unguento de valor muito grande e enxuga com seus cabelos. Aquele cheiro encheu toda a casa. Maria é o tipo daquele cristão que deposita aos pés do Senhor tudo o que tem de mais valioso em sua vida. Maria, simboliza aquele cristão agradecido ao Senhor por seus milagres em sua vida. O perfume que toma conta da casa, simboliza o sacrifício, a fé que colocamos no Senhor e acaba por influenciar outras pessoas, chama a atenção dos que estão em redor. Maria é o tipo de cristão que não hesita em tributar ao Senhor toda a honra e gloria por tudo em sua vida.

   2º Judas Iscariotes -  este é aquele discípulo que traiu Jesus, que vendeu o Senhor por miseráveis 30 moedas de prata. Ao ver a atitude de Maria, este homem fica indignado..para este homem, era um desperdício aquele ato. Com o dinheiro arrecadado com a venda daquele produto, poderia se alimentar muitos pobres, mas a real intenção dele era tomar para si, o dinheiro que fosse ali colocado na tesouraria de Jesus, haja vista que ele, Judas, era o tesoureiro. Ainda hoje, algumas pessoas, acham um desperdício o investimento que se faz na obra de Deus. Existem ainda cristãos que vem pra igreja e não trazem nada de valor ao Senhor e ainda ficam tentando impedir aqueles que querem oferecer algo a Deus. Ainda hoje, vemos muitos que fazem sermões lindos e recheados de uma pseudo preocupação com as coisas de Deus, mas na realidade, são amantes de si mesmos.

  3º Lázaro - este tinha um testemunho tremendo. Havia ficado na sepultura por 4 dias e ouviu o Senhor o chamar de saiu daquele tumulo vivo. Lázaro não ofereceu nada, não disse uma palavra se quer e se disse, foi esta: " Jesus, este que está na mesa conosco, me chamou na porta do túmulo e eu ouvi e saí de lá depois de 4 dias"
Lázaro simboliza quele cristão que tem um testemunho capaz de levar outros a Cristo. As pessoas chegaram para ver Jesus, por seu poder, mas também, para ver Lázaro, pois seu testemunho era conhecido de todo o Israel. Lázaro, simboliza aquele cristão que teve um encontro com o Senhor, numa hora de dificuldade. Lázaro simboliza aquele cristão que seu testemunho fala mais alto que sua pregação. Como falta hoje em dia cristãos que seu testemunho de vida e milagre, podem fazer chegar outras pessoas a Cristo.

         Estes três discípulos foram os protagonistas de uma história que já atravessou séculos e séculos e continuam a despertar a mente de todo aquele que busca compreender as Palavras de Jesus. Estes três personagens, servem de exemplo para nós, a fim de evitarmos erros como o de Judas e praticarmos as atitudes de Maria e Lázaro.  VOCÊ PODE APRENDER MUITO MAIS NESTA PASSAGEM DE JOÃO 12. ACREDITE Jesus está sentado a mesa e quer ver como nos portamos diante Dele.

Em Cristo
Pr Ivair J. Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM: