05 agosto 2012

NASCER DE NOVO É NECESSIDADE DE TODO CRISTÃO

          O novo nascimento é  a prioridade de Jesus na vida do ser humano. Um dia, falando nesse assunto com um doutor da lei chamado Nicodemos, Jesus é incisivo quando diz: " aquele que não nascer de novo de novo, não pode ver o Reino de Deus" João 3:3. A declaração é tão forte que o Nicodemos fica perplexo e pergunta se seria possível ou necessário, voltar ao útero da mãe e tonar a nascer sendo de idade adulta.
            A resposta vem assim: "aquele que não nasce da água e do Espirito, não pode entrar no reino de Deus.
            O novo nascimento algo que só o Espírito Santo pode produzir, e não somente isso, mas, analisemos o nascimento em si mesmo. 

           Se você pudesse entrar no útero de sua mãe e nascer de novo, você não teria, as mesmas ideias e formação que tem agora. Quem nasce hoje, tem ainda uma mente a ser formada, um caráter a ser construído, formado. Uma criança que nasce hoje, tem toda uma vida pela frente pra crescer num mundo cheio de informações e descobertas maravilhosas. Para Jesus, alguém velho, com idade para interpretar o bem e o mau, tinha que ter uma novo nascimento, uma nova vida...quem nasce verdadeiramente da água e do Espírito se torna uma nova criatura, pois, seu caráter é moldado a imagem e semelhança de Deus.

     Alguém que frequenta uma igreja, não nasceu necessariamente de novo ! Cristianismo é envolvimento com Jesus, é deixar de lado suas próprias convicções e idéias e ser cheio da graça de Deus, através do Espírito Santo e da Palavra enxertada em nós.

        Alguém que ainda produz os mesmos frutos de antes da conversão, não nasceu de novo. Isso é fato !
      Alguém que guarda mágoas e rancores em seu coração, não nasceu de novo. Alguém que não tem um comprometimento real com Deus e sua Palavra, mesmo que seja um excelente teólogo, não nasceu de novo !!

       Nascer de novo não é como muitos pensam, trocar de costumes, de vestes, de hábitos  de lugares de religião, nascer de novo é refletir a imagem de Deus em nós mesmos.
        Alguém que está dentro de uma igreja há anos e ainda não foi transformado no caráter e coração, ainda não nasceu de novo. O Espírito Santo não produz frutos maus, apenas frutos bons, para glória de Deus.
       Alguém que ainda não nasceu de novo, poderá frequentar a igreja e se perder para sempre !!!!
       Nascer de novo, não é abraçar as regras da igreja, nascer de novo é abraçar a Cristo Jesus como único e suficiente Salvador.

     Nascer de novo, é primordial na vida de todo cristão. Nascer de novo é ser gerado de maneira sobrenatural, de maneira espiritual...nascer de novo, é ser exatamente aquilo que Jesus deseja fazer em nós.
      Se você ainda não nasceu de novo, corra, ainda dá tempo de você ser uma nova criatura !!!

Em Cristo

Pr Ivair J. Lehm

Um comentário:

  1. bom,queria falar que me recomendaram esse blog é bom demais,ja li esse post varias vezes e outros,é sempre bom ver recomendações,ouvir falar que tem um site bom ai de rastreamento um tal de http://rastreamento.org alguem ja ouviu falar?sabe me falar se é bom?

    ResponderExcluir

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM: