05 julho 2012

PASTORES E SEUS BAJULADORES....

       Fico imaginando algumas vezes, o que aconteceria se alguns blogueiros evangélicos pentecostais vivessem nos dias de Jesus e presenciassem por exemplo, o Mestre rodeado por uma "turba" de mendigos, desempregados, prostitutas, vagabundos, ociosos, e tantos outros.
           Fico pensando o que aconteceria se estes mesmo vissem Jesus conversando com a mulher samaritana...com certeza teriam algo a "verbalizar", ou "verberar" contra o próprio Jesus.
          Imaginemos o que Jesus pensa, ou pensaria dessa nossa intolerância com as pessoas. Basta alguém não pensar, ou não concordar conosco e taxamos o infeliz de filho do demônio, agente de satanás, endemoniado, crente de porta larga e coisas desses tipo. Afinal, por mais que tentamos dizer o contrario, todos somos um pouco crentes nas nossas denominações, dizemos que nossa regra de fé e conduta é a Bíblia, mas nos apegamos aos nossos dogmas, tradições e costumes de nossa denominação. E nos enchemos de orgulho por 100 anos de nossa denominação, e de nossa história, etc...
         Se orgulhar de uma denominação sólida como a Assembleia de Deus, não é pecado, mas taxar as outras de nos copiar, de pregarem um evangelho maldito, de inventar costumes que não são bíblicos, isso não é pecado ?
           Em todo o tempo da historia da humanidade, Deus tem trabalhado e tratado com o ser humano e com a igreja em especial, de formas diferentes. Na idade média, por exemplo, Deus tratou com seu povo através de frades, como John Huss, "o ganso" da Bhoemia que morreu queimado numa fogueira, tratado como herege e se muitos de nossos dias vivessem naquela época, e quisessem seguir a Jesus, fariam exatamente o que esses frades fizeram, seriam fiéis e não veriam espaços para divisões entre a igreja de Cristo. Martinho Lutero, Calvino e outros que tinham costumes muito diferentes de nossos mas que foram instrumentos de Deus para a reforma protestante que aconteceu no mundo.
          Creio que nenhum de nós deve abrir espaço para o pecado, nem aceitá-lo em nosso meio, mas não podemos ter um discurso e agir de forma hipócrita como temos visto muitos teólogos atuais, que mais parecem ser os donos da verdade absoluta de Deus.
         Veja o quanto se faz em congresso de missões nos meios pentecostais, e veja quantos países sequer foi alcançado pelo evangelho. Veja os grandes encontros e conferencias nas igrejas Assembleia de Deus, sobre missões, evangelismos, crescimento espiritual e veja como anda nossa igreja de fato. Crentes doentes e fracos e muitos que dormem...
          Depois vejo muitos pregadores e pastores escondidos atrás de suas convenções e ministérios, como se fossem os donos da razão.
          Deus tem levantado igrejas e ministérios por todo o Brasil para alcançar todas as pessoas para o chamado de Salvação, pelo menos é o que foi ensinado em Atos 4:12.
         Não importa se o ministério é diferente do nosso, o apóstolo Paulo disse que           "muns Deus levantou para apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e doutores, querendo o APERFEIÇOAMENTO DOS SANTOS" Efésios 4:11,12 
         Tenho visto pastores que não aceitam ideias contrarias as suas, vejo pastores que amam ser bajulados pelo seus seguidores convencionais, vejo pastores se colocando acima de tudo e todos e quando não concordam com eles, meu Deus, o infeliz opositor de uma ideia é taxado como a pior espécie de gente da terra.
        Sejamos realistas, irmãos a obra não é nossa, é de Deus...deixe Deus usar e tratar sua obra da forma que melhor lhe aprouver.

Em Cristo
Pr Ivair J. Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM: