17 julho 2012

OS EXTREMOS DE HOJE EM DIA

           Que estamos muitos proximos da volta de Jesus para vir julgar a humanidade, isso não resta nenhuma dúvida. Mas o que tem chamado a minha atenção ultimamente é a conduta do chamado "sacerdócio" da igreja.
Vejo dois extremos no meio dos ministros da igreja de Cristo:

1º Extremo - PASTORES SUPERSTARS aqueles que vivem de mídia, da exposição, dos holofotes, dos discípulos seguidores lambedores, dos fãs enlouquecidos por suas mensagens de auto ajuda e motivacionais que mais parecem "simpatias" do que exposição da palavra de Deus. Esses são aqueles que arrogam para si mesmos uma semi divindade quando dizem que quem der ouvidos a eles e semear em seus ministérios, serão extremamente ricos e abençoados. Neste grupo ainda figura aqueles que são os defensores ferrenhos de suas convenções e denominações. Algumas vezes parecem os extremistas islâmicos, que amaldiçoam qualquer um que não concorda com suas posições doutrinarias (leia-se costumes). Vejo homens na blogosfera "verbalizando" suas opiniões e condenando e por vezes ridicularizando opiniões contrárias. A maioria deles são aqueles que se escondem atrás de figuras e fotos de grandes homens de Deus, como Daniel Berg e Gunnar Vingren, para assim dar a entender que eles são os continuadores da obra destes dois autênticos apóstolos, quando na verdade apenas se utilizam destas figuras para dar um ar de verdadeiros donos da denominação chamada Assembleia de Deus.

            É triste mas é mais ou menos assim. Estamos vivendo e vendo estes tipos por todos os lados.

2º Extremo - Pastores Liberais. Esses são aqueles que de alguma maneira perderam a identidade evangélica. Não apenas a perca da identidade pentecostal, mas a propria protestante. Já não há mais limite ou diferenciação entre o santo e o profano. Igrejas que mais parecem casas de shows, do tipo cred card hall, canecão, etc. São as igrejas lideradas por aqueles pastores que enchem seus templos com os "levitas" que cobram altos cachês para "louvar ao senhor" (senhor em minúsculo é proposital). Lugar onde se fala de Jesus, apenas para dar um tom espiritual a festa, mas que na verdade, não há interesse em levar vidas a conhecer o Salvador, como Senhor também. Liberais que abandonam o verdadeiro evangelho e o trocam por qualquer farofa que venha de outros lobos como o Terra Nova, que antes era visto como herege e hoje, é amigão do Malafaia, que aliás o detonava em dvd's que eram vendidos como apologéticos. 

           Mas ainda sou pastor e servo do Senhor e pretendo continuar assim, vivendo e fazendo a diferença na minha cidade, ensinando meu rebanho a viver para Cristo e com Cristo. Meu nome não figura entre os grandes expoentes da internet, mas está escrito no livro da vida. 

      Não vendo livros, nem aponto erros de pregadores, adoradores, vida com propósitos, nem sou herdeiro de grandes ministérios e convenções, mas creio ser herdeiro de Deus e tudo isso me anima ainda mais, mesmo que pareça um paradoxo, pois, vejo que Jesus está muito proximo de vir buscar seu povo " especial, zeloso de boas obras"

Em Cristo,

Pr Ivair J Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM: