19 junho 2012

RELIGIÃO: UMA BARCA FURADA...

        Hoje quero falar sobre um assunto que a maioria de nós, domina, ou pelo menos, pensa dominar muito bem. 
Primeiro precisamos definir o que é religião. No dicionário quer dizer: Religião (do latim religare, significando religação com o divino ) é um conjunto de sistemas culturais e de crenças, além de visões de mundo, que estabelece os símbolos que relacionam a humanidade com a espiritualidade e seu próprios valores morais.

       Na carta universal do apóstolo Tiago, o irmão de Jesus, podemos ler um versículo que mostra uma definição sobre a mesma: " A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo". Tiago 1:27

           Perceba que enquanto tem muita gente pensando ser religioso, vive distante da presença de Deus, ou daquilo que o Senhor aprovaria para esta pessoa.

         O problema é que a maioria das pessoas guardam exatamente aquilo que é definido pelo homem como religião. As pessoas querem ser espirituais guardando regras, dogmas, costumes, doutrinas formuladas por homens ao longo dos tempos. As pessoas vivem uma vida religiosa, moralista, pensando serem espirituais. Se quisermos ser religiosos, devemos "visitar os órfãos e viúvas em suas aflições e guardar-se da corrupção do mundo". Quando analisamos isso, os "religiosos" observam o "guardar-se da corrupção do mundo" apenas, mas essa corrupção, não é somente naquilo que se vê, ou seja, em roupas, costumes culturais, é guardar-se de ter por exemplo, uma língua que difama seu próximo; não viver uma vida em busca da santidade interior, pois as pessoas pensam que ser espiritual, basta pertencer a uma denominação, ou guardar uma "doutrina" rígida. 
Os religiosos dos tempos de Jesus, chamados fariseus, "separados", eram exatamente isso. Tinham, além das leis de Moisés, um código de pelo menos mais 150 leis, para demonstrarem uma santidade, e uma vida de piedade. E se você já leu, verá em Mateus 23 que Jesus reprova veementemente estilo de vida.

Cristianismo é diferente ! O religioso fundamenta sua vida nos costumes e dogmas da denominação que frequenta; o cristão fundamenta sua vida no exemplo de Cristo. Religioso vive debaixo de um jugo de homens e leis impostas pelos lideres; o cristão deixa o jugo do pecado aos pés de Cristo. O religioso, vive de sacrifícios como meio de agradar e receber algo de Deus, o cristão, confia no Senhor para ajudá-lo.
         O religioso vive uma vida de sacrifícios e regras como meio de alcançar ou receber algo de Deus, como se isso pudesse aperfeiçoar sua espiritualidade, o cristão  vive uma vida de humildade diante do Senhor.
           O religioso busca os erros dos outros para apontar,e muitas vezes esconder os seus próprios erros, o cristão confessa os próprios erros para Jesus o perdoar. O religioso teme o inferno, o cristão sabe que em Jesus, não precisa temer o futuro.

       A pior coisa que pode acontecer a uma pessoa é viver uma vida religiosa, achando que cristianismo é sinônimo de dogmas, leis, sacrifícios e imposições, pois a religião aprisiona, cauteriza a mente, deforma o caráter. O cristão tem a mente de Cristo. A maioria dos religiosos são fanáticos. O cristão é tolerante e paciente. 


         Deus conhece o que existe no coração do ser humano e é de lá, ou é lá, que se tem o verdadeiro caráter de uma pessoa. O cristão é morada do Espírito Santo e Este é o seu guia no meio de um mundo em trevas !!!
         O religioso é produto da sua denominação, o cristão é templo do Espírito Santo de Deus !!!!
        Todo religioso, aquele que guarda um sistema de leis religiosas, é triste, infeliz e muitas vezes oprimido pela própria religião. 
        O cristão é diferente, pois vive o cristianismo e cristianismo não é religião; é liberdade, é paz, é gozo, alegria no Espírito Santo, é certeza de salvação, pois o cristão sabe que nada que faça poderá melhorar ou aperfeiçoar sua salvação, pois Jesus fez o sacrifício ÚNICO, ETERNO E VERDADEIRO.

      Religião é uma barca furada, pois em um momento ou outro se torna ultrapassada.
           Cristianismo é vida diária, é PRÁTICA, é comunhão direta com Deus, através do SANGUE DE JESUS, é vida de vitória nas promessas de Deus.

            Se você esta vivendo uma religião, abandona esse barco, pois ele vai afundar em breve. Eu te apresento JESUS, aquele que morreu na cruz por te amar, ELE é MAIOR que tudo que você possa imaginar, ELE É A PRÓPRIA SALVAÇÃO !!!!

Em CRISTO, 
Pr Ivair J. Lehm  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM: