27 junho 2012

FAÇA O QUE EU MANDO; NÃO O QUE EU FAÇO..

          Quero meditar  hoje com você amigo leitor e visitante sobre a passagem de Mateus 23, quando Jesus diz assim verso 23:  "Portanto, tudo o que vos disserem, isso fazei e observai; mas não façais conforme as suas obras; porque dizem e não praticam". Jesus se refere ao estilo de vida dos fariseus e orienta o povo a fazer tudo o que eles mandarem, mas não deveriam fazer conforme as suas obras. 

          Você já ouviu aquele ditado que diz assim : " FAÇA O QUE EU MANDO, MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO". Jesus de certa forma, direta ou indiretamente, diz que os ensinos dos fariseus eram dignos, digamos, de serem observados. Pelo menos é isto que fica implícito nesta passagem. 

            Eu fiquei pensando muito nisso nesses dias, quando um tele pastor desafiou todos os blogueiros, pastores conservadores, críticos, sei lá, todo mundo, a refutar os ensinos dele, que pregaria na tv em dois programas. 
            Bem, eu li tanto comentário refutando o tele pastor que sinceramente perdi horas de descanso, no sábado e domingo, para ler os trabalhos de apologética, digamos assim, que surgiram na blogosfera . Foi incrível !!! Muita coisa boa mesmo, de verdade.  Entre tantos discursos repletos de belas retóricas para refutar o tal pastor, eu visitava o blog do "apologeta de plantão" e o que eu lia, era realmente fantástico ! Os conselhos, as pancadas bíblicas eram tremendas (risos), mas eu vi muito mais oportunistas que realmente homens interessados em mostrar a verdade.

            Não estou sendo pago para defender o pastor desafiador desafiante. Nem pretendo isso. Não tenho contato com ele, nem sou do ministério dele. Ele aliás não sabe nem que eu existo e há muitos anos deixei de colaborar com o ministério dele e nem sequer comprei alguma coisa dele, ha anos. 
Mas meus irmãos, quem se aproveitou para VERBERAR contra a teologia da prosperidade do capeta, do cão, do bicho ruim, fazia propaganda de suas campanhas em suas igrejas com versículos de efeito, do tipo: " RECOMPENSA DIVINA, SEMEANDO EM TERRA FÉRTIL,  e por aí vai....
    Vi um pastor falando horrores do tal pastor, mas ele mesmo mora confortavelmente em ORLANDO nos EUA...interessante né irmão ? O pastor descendo a "lenha no outro", mas morando onde tem dólar né? Estudando os filhinhos em escolas americanas, vivendo em meio aos pastores americanos, em país de primeiro mundo...sem querer ser ignorante, mas ISSO NÃO É COISA DE PASTOR HIPÓCRITA ?
FAÇA O QUE EU MANDO MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO ?

     Senhores pastores, ou somos transparentes diante de Deus, ou não somos nada....ficar na América longe de todos e falando mau dos outros pela internet, escondido numa fortaleza estrangeira, longe do olhar dos membros brasileiros, é muito fácil...pregar que a teologia do bispo, do apostolo, do pastor, do conferencista é coisa de herege de quem se desviou do verdadeiro evangelho é fácil, QUERIA QUE ESTES HIPÓCRITAS VIVESSEM O QUE PREGAM E REFUTAM.

       O tele pastor é um herege, porque ensina a TEOLOGIA DA PROSPERIDADE, mas estes que supostamente refutam este mau, são, tão culpados quanto aqueles. Na realidade se não se converterem todos de igual modo perecerão..e o caldeirão do diabo vai ficar cheio deste tipo de gente. Estou sendo duro e julgando todo mundo? Não, de maneira alguma, estou vendo isso apenas como um pequeno pastor que assiste os SUJOS X MAU LAVADOS...

Em Cristo
Pr Ivair J. Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM: