11 junho 2012

EXISTE ALGO PODRE POR AÍ....

           No primeiro dia do ano de 2011, fui com minha esposa participar de um almoço, a convite de um tio na cidade de Pacaembu, onde morei quando era jovem. Lá encontrei meu irmão e outros parentes que não via ha algum tempo. Quando perguntei pelo meu irmão e alguns primos, fui informado que estavam no cemitério, colocando cerâmica no tumulo do meu pai, já que este se encontra sepultado naquela cidade. Então me dirigi até o cemitério e vi meus primos e meu irmão trabalhando ali. 
Realmente o trabalho ficou muito bom. A cerâmica é muito linda. Mas como conheço um pouco da palavra de Deus, logo me veio a mente a passagem de Mateus 23.
Depois de terminado, o tumulo ficou lindo por fora, mas dentro, so existem os restos mortais de meu pai.


          A Bíblia relata um discurso de Jesus dos mais profundos e contundes: Mateus 23. Neste capitulo Jesus repreende os fariseus por causa de sua vida superficial. A superficialidade da vida dos fariseus era tamanha que foram comparados a túmulos. 


           Este fato foi e é tão revelador de corações que é impossível tentar torcer o que o Senhor reprovou.
          Este deveria ser o capítulo mais lido pelos cristãos que realmente querem viver uma vida sincera e praticar o cristianismo de forma mais real, ou pelo menos, mais parecida com a vontade do Senhor.
           É incrível como existem pessoas se escondendo atrás de doutrinas de homens, os chamados costumes. As pessoas pensam que por não usarem, ou não fazerem isso ou aquilo, estão habilitadas a viverem uma vida acima de qualquer ordem, seja ela vinda de pastores, igrejas, pregadores, ou mesmo, em alguns casos, até do próprio Deus.

       Você que está lendo esta mensagem, já deve ter visto, presenciado algumas atitudes de pessoas em relação aos irmãos ou a própria igreja, que parece até não ser real.
        Pense comigo: qual a diferença entre alguém pintar os cabelos de amarelo ou preto? Você já deve ter ouvido alguém criticando outra pessoa por pintar os cabelos de louro, quando a mesma pessoa que critica, pinta os cabelos de preto. Ora, isso é uma hipocrisia tremenda, pois não importa  a cor que se pinta, o problema estaria no ato de pintar esses cabelos. Agora veja que existem pessoas que não pintam os cabelos e acham que por não fazerem isso, estão autorizadas a julgar e condenar a vida dos outros. Geralmente as pessoas que agem assim, são na sua maioria, as mais problemáticas dentro de uma igreja, são as que mais dão trabalho. São as que querem ser mais santas e justas que os demais.

          Sabe meus irmãos leitores, tenho visto que os que mais criticam os outros dentro de minha igreja, são os que não frequentam cultos de ensino, cultos da Escola Dominical, que não perdoam os irmãos, nem mesmo os familiares. São os que promovem fofocas, desordens, rebeliões. São os mais volúveis quanto as falsas profecias e supostas revelações. Esses são os sepulcros caiados dentro da igreja, por fora lindos, bem arrumados e dentro, cheios de podridão. São iguaizinhos ao túmulo de meu pai.

          Vejo pessoas sem caráter, sem comunhão com Deus, pessoas que ouvem sempre e nunca chegam ao conhecimento da verdade, pois preferem uma vida de fachada, uma vida escondidos atrás de uma suposta santidade, que na realidade não existe. Pessoas que não tem o habito de ler a Bíblia, que não oram com sinceridade a Deus, sempre usam de meias palavras para falarem com Deus, são pessoas que tentam se justificar até na oração que fazem. Pense um pouco mais: uma mulher crente usar brincos é um tremendo pecado, mas falar mau do pastor para os outros, não é pecado ?

         Uma mulher usar uma calça comprida é um terrível pecado, mas fazer fofocas, não pagar o dizimo do Senhor, tirar pessoas da igreja, causar rebeliões, isso é permitido ? Ou seja, apenas pelo fato de não jogar futebol, não usar calças jeans, isso nos coloca numa posição de SUPER CRENTES ? Apenas pelo fato das irmãs não usarem brincos, nem joias, nem maquiagem, nem calças compridas, etc isso faz delas santas a ponto de falarem e fazerem fofocas dentro da igreja? Haveria alguém isento de cumprir a lei de Cristo, que é o amor ao próximo, apenas porque se acha santo em extremo ? Um dia desses uma pregadora estava ministrando em minha igreja e começou a falar sobre costumes, falando sobre o mundanismo dentro das igrejas e quando observei seus pés, estavam pintados de esmaltes. Como alguém pode ser hipócrita assim ? Cheguei a conclusão que isso cega as pessoas, a ponto de não terem temor ao pregarem algo que deliberadamente não VIVEM...lembre-se que o EVANGELHO É PRÁTICA DE VIDA E NÃO FILOSOFIA DE BOTEQUIM.... Quando pregamos que Deus quer corações sinceros, somos taxados de mundanos, mas é o que o próprio Cristo disse nesta passagem: " Sepulcros caiados que por fora PARECEM formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de TODA IMUNDÍCIA" Mateus 23:27 Se aqui Jesus não está revelando a preocupação de Deus sobre o coração das pessoas, então não sei do que está falando !!!

         Existe muito crente dentro das igrejas que estão brilhando por fora, mas envoltos em densas trevas interiores !! Existem pessoas dentro das igrejas apenas com cerâmicas novas por fora, mas cheias de coisas podres por dentro.
         EXISTE ALGO PODRE POR AÍ NA VIDA DE MUITA GENTE....

Em Cristo
Pr Ivair J Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM: