04 junho 2012

A CULPA É DO DIABO !!!

             QUANDO eu era criança, tínhamos a mania de fazer algo errado e jogar a culpa nos outros. Era mais ou menos assim; a gente quebrava uma vidraça, ou acertava uma bolada no carro de alguém, enquanto jogávamos futebol na rua, ou outra coisa assim e logo arrumávamos um culpado e sempre este pobre culpado era o menor da turma ou o mais medroso.
            O tempo passou, aprendi que devo lidar com meu erros, assumir minhas culpas e buscar a todo instante me aperfeiçoar como ser humano e principalmente nos últimos 20 anos, melhorar como cristão.
           Mas tem algo engraçado no meio do povo de Deus. Tenho visto algumas pessoas vivendo uma vida de fachada e mentira diante de Deus. Vejo algumas pessoas vivendo um Evangelho que não está registrado na Bíblia e nunca foi pregado nem ensinado por Jesus ou seus apóstolos.
            È o evangelho do bode expiatório. Tenho visto pessoas que não crescem espiritualmente e nem sequer mudam na presença de Deus. Conheço pessoas que estão na igreja, no costume da denominação, na "doutrina" de pregadores e "profetas", mas que estão distantes de Jesus.
             Ocorre que estas pessoas que vivem uma vida de fachada, sem comunhão com o Espirito Santo, nunca são transformadas, são exatamente as mesmas durante anos a fio. Suas vidas continuam enroladas, amarradas, cheias de problemas pessoais, suas famílias continuam as mesmas, seus conflitos interiores continuam piores  a cada dia e elas estão sempre buscando um bode expiatório para se eximirem da culpa.
           Um dia desses conversava com uma pessoa sobre um assunto pertinente nas igrejas pentecostais, acerca de manifestações do Espírito Santo, e mencionei que o que estava ocorrendo estava contrário a palavra de Deus e ouvi da pessoa a seguinte expressão " mas eu aprendi assim e gosto de ver o fogo cair assim...assim..." eu então mostrei na Bíblias o erro doutrinário, mas  a pessoa insiste em viver a mentira que lhe ensinaram. Bem, nem Deus obriga alguém a obedecê-lo, mas não podemos exigir de Deus algo que não estamos dispostos a observar.
          É incrível como tem gente vivendo uma ilusão, sem compromisso com Deus e querem jogar nos outros a culpa de sua frustração espiritual. São tantas promessas que as pessoas ouvem como se fosse Deus falando e como não tem uma vida de oração, pautada na Palavra de Deus, vivem frustradas e com isso, jogam nos outros a culpa pelo seu FRACASSO. É o caso do título desta meditação de hoje: quando se pergunta a alguém o porque de seus problemas e insucessos, as pessoas dizem que a culpa é do diabo que tem se levantado contra elas. Mas fica a pergunta: João disse em sua  1ª carta 5:18 que " o maligno não toca quem é gerado por Deus e se conserva a si mesmo" (grifo meu), pois bem, como alguém que é gerado por Deus por sua Palavra e conserva-se a si mesmo nesta palavra, pode ser tocado pelo diabo ou ter os planos de Deus frustrados por ele ?
        Sinto muito, mas Isaías, inspirado por Deus, disse em 43:13 "Antes que houvesse dia Eu Sou e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?" então estaria Deus brincando com a gente e contando uma "mentirinha" ? Quando Deus opera ninguém, ninguém mesmo, nada pode impedir, mas constantemente, vemos pessoas dizerem que o inimigo se levantou e frustrou os planos de Deus.
         Devemos nos colocar na presença de Deus, pedir perdão pelos nossos pecados se houvermos cometido e nos orientarmos pela Palavra de Deus. Devemos reconhecer nossos erros, aprender a lidarmos com nossas frustrações e admitir quando erramos o alvo, pois assim o Senhor se compadecerá de nós. Acima de tudo, devemos ter uma vida de compromisso com Deus e sua Palavra e não tentarmos nos esconder atrás de uma fachada de "crente" e culpar os outros por nossas derrotas...assim, poderemos nos tornar transparentes diate de Deus....

Em Cristo
Pr Ivair J. Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM: