07 maio 2012

TEM MUITO JUDAS POR AÍ BEIJANDO OS SANTOS

          Quando eu era criança eu ouvi um ditado que diz assim: "Quem vê cara, não vê coração". Com certeza foi o primeiro ditado que aprendi, ouvindo de alguém mais velho que eu.
        Quando me converti ao Evangelho, num dos primeiros cultos de ensino que participei na Assembléia de Deus, foi ministrada uma palavra sobre a unção de Davi e quando Samuel pensava que o rei escolhido por Deus era o irmão de Davi, e quando Deus lhe falou para não atentar para sua aparência, pois Deus olha para o coração.  E de fato aprendi ao longo de minha vida, que a aparência das pessoas é um grande fator enganador. 
           Mesmo quando alguém parece ser tão humilde, pode na realidade ocultar uma personalidade diabólica capaz de destruir até mesmo uma pessoa.
         Todos sabemos que não se pode deixar levar pela aparência das pessoas, pelas palavras bonitas ou carregadas de sabedoria e humildade aparente, pois o coração do homem, só Deus conhece.
         Isto tem me deixado um tanto perplexo nesses últimos dias. Converso com muitas pessoas o tempo todo no meu trabalho e também na igreja e como é duro saber que estou por muitas vezes, falando com uma pessoa crendo na sua personalidade e caráter e depois eu descubro que aquela pessoa, não passa de um crápula, falso...
            Quando a pessoa ainda não conhece a Jesus, é possível se conformar, pois o caráter do homem sem Deus, realmente é corrompido e desprovido de toda moral...
              Mas quando isso acontece com um cristão aí é de doer a alma.
           Tenho tido algumas experiencias em minha vida ao me relacionar com pessoas falsas, hipócritas e demagogas. Cruel, muito cruel, saber que você tem um coração reto com a pessoa depois descobrir que estava o tempo todo sendo usado e mesmo enganado, como se fosse uma criança boba sem conhecimento.
          Mas hoje, eu refletia sobre o nosso Mestre Jesus. Mesmo sendo o Deus Vivo, também foi traído, enganado por pessoas a quem tanto se doou. Podemos imaginar: mas Jesus sabia quem eram as pessoas, pois Ele era o Filho de Deus e conhecia tudo. Sim é verdade, mas não podemos nos esquecer que Jesus era 100% homem e 100% Deus. Na condição humana, Jesus também se decepcionou com aqueles que o traíram, que no momento da cruz, o abandonaram. Jesus foi traído com um beijo, por alguém de seu círculo íntimo. 
             Fiquei pensando sobre isso. Os Judas, sempre existirão disfarçados em nosso meio. Sempre existirão aqueles lobos devoradores, disfarçados de ovelhas que devorarão o rebanho do Senhor, ou pelo menos tentarão fazer assim. 
Nunca estaremos livres de homens de mente corrompidas e deformadas pelo engano, mas sabemos que o seu fim não demora, pois se o homem engana seu companheiro, também homem, Deus nunca será enganado e o hipócrita, colherá exatamente aquilo que semeia hoje. Lembre-se do fim trágico de Judas, o Iscariotes....

Em Cristo
Pr Ivair J. Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM: