12 maio 2012

ESPERANDO O SOCORRO DE DEUS....

         

           A Bíblia relata que havia um certo homem esperando por um milagre a 38 anos, aguardando o movimento de umas águas, que supostamente era provocados por um anjo que descia do céu e ali, quem entrasse primeiro seria curado. A crença neste agito de águas por parte de um anjo é questionada por muitos teólogos e historiadores.
         Mas, a crença era muito grande e lá estavam muitos doentes, enfermos, paralíticos e coxos, ao redor do tanque a espera de um milagre. Neste mesmo dia, havia uma festa em Jerusalém e lá estava também Jesus, que se dirigiu até o tanque e curou aquele homem de sua enfermidade. Muitos dizem que o homem era paralítico, mas a Bíblia diz que ele era enfermo e estava numa cama. Possivelmente estava debilitado por causa desta enfermidade. Ali estava ele, abandonado pela família, amigos, parentes, pois ele mesmo disse para o Senhor, "não tem ninguém que me ajude a descer ao tanque no agito das águas". 
             É interessante o contraste entre este doente e o paralítico conduzido por 4 amigos numa cama para ser curado por Jesus. Analisando Marcos capitulo 2, vemos a preocupação daqueles homens em ajudar o amigo e nem se menciona a quanto tempo ele estava doente. 
             Aqui, em João capítulo 5, não há amigos para ajudá-lo. Será que este homem tinha problemas de relacionamento social ? Será que ele estava pagando por algum pecado que estava escondido ? Será que ele era um homem chato que havia tido um problema em família e por isso estava ali abandonado ?
           Tudo o que dissermos aqui será apenas conjecturas e possibilidades, pois não sabemos o porque daquele homem estar ali, doente e abandonado a merce da própria sorte.

         Quero aqui apenas refletir sobre algo em nossas vidas: somente Jesus pode fazer algo por nós !! As pessoas podem até nos rodearem, serem bem intencionadas, nos amarem, mas existem coisas em nossas vidas que somente Jesus pode mudar. Não adianta esperar pelo homem. Mesmo aqueles homens que conduziram aquele paralitico pelo telhado, nos mostram que devemos nos compadecer pelos que sofrem ao nosso redor, mas deixam muito claro que APENAS JESUS poderia fazer um milagre na vida daquele amigo.
           Somos terminantemente teimosos e esperamos muitas vezes no homem e não em Deus. Um dia conversando com um irmão, crente em Jesus ha muitos anos, ouvi o seguinte dele: " no meu tempo, primeiro a gente ia para igreja e orava e pedia oração para ser curado de qualquer enfermidade, hoje, as pessoas primeiro vão ao médico e depois pedem oração na igreja e na maioria das vezes, nem buscam socorro em Deus através da oração".
           Parece algo um tanto fanático, mas é verdade !!! Hoje as pessoas tem uma fé intelectualizada, lógica, racional ao extremo...
           Mesmo que você esteja passando pelo pior momento de sua vida, não espere socorro HUMANO, espere socorro do ALTO. Lembre-se do que disse o salmista: " Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra"

           Mesmo que esteja rodeado pelos MELHOR E MAIS INFLUENTES AMIGOS, espere pelo socorro que virá de Jesus para sua vida.

           "ESPERA POIS PELO SENHOR, CONFIA NELE E ANIMA-TE E ELE CONCEDERÁ O QUE DESEJA O TEU CORAÇÃO " SALMO 27

Em Cristo 
Pr Ivair J. Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM: