19 maio 2012

            "E disse Deus: haja luz. E houve luz" Gênesis 1:3 
             Este é o terceiro versículo da Bíblia e o registro da primeira ação de Deus na criação. É baseado neste versículo que quero aqui fazer uma reflexão com você, meu amado leitor. 
A terra até então sem forma e vazia envolta em densas trevas, recebe a visita do Espírito Santo e então, a voz poderosa do Criador, é ouvida por todo o infinito. 

A primeira criação de Deus foi a luz !!! Ele é a própria LUZ. Onde Deus está a luz brilha e se faz percebida. 

Trevas não são criadas. Você conhece alguma usina geradora de trevas ? Mas com certeza conhece ou pelo menos já viu uma foto de uma usina geradora de energia para produzir luz... Trevas são a ausência da luz...onde não há luz, só existem trevas...

              Se você estiver vivendo momentos de trevas, se você estiver vivendo em meio a momentos difíceis onde não pode enxergar uma saída para seu problema, quero te dar uma boa notícia: a luz vai brilhar e desfazer as trevas em sua volta.
              Existem momentos que não enxergamos a luz no fim do túnel, como dizem por aí. Existem momentos que as trevas da duvida, da incerteza nos cegam, e aí passamos a caminhar no escuro, buscando algo para nos apoiar. É nesta hora que ecoa a voz do Todo Poderoso em nosso favor: "haja luz" !!
             As vezes caminhamos por nós mesmos e pensamos que nossa luz pode clarear o caminho por onde vamos passar e nos esquecemos que a nossa luz depende de Jesus. Por mais que tenhamos luz própria, esta nunca é suficiente para nos fazer caminhar em meio as trevas deste mundo. Deus pode fazer a luz brilhar em meio as trevas em nosso favor...
        Mesmo que as pessoas tentem ofuscar nossa luz, Deus não permitirá que sejamos apagados. Ainda que o momento que você esteja vivendo, seja de incertezas, de duvidas, de aparentes derrotas, você poderá sempre contar com a luz de Deus em seu favor.
         As provações da vida, por vezes escurecem o brilho de nossos olhos e perdemos a visão de maneira que não conseguimos ver Jesus em nossa frente. As provações da vida podem escurecer e obscurecer nossa visão de maneira que não possamos enxergar o agir de Deus em nosso favor.  Mas creia nisso: Deus está ordenando que haja luz para você poder caminhar pelo caminho da vitória que o mesmo Deus preparou para você caminhar.

              Nas trevas é mais difícil a caminhada. Um dia acabou a luz em minha casa e enquanto procurava uma vela, minha esposa bateu com a perna num móvel, causando grande dor.  Assim é nossa vida...quando estamos vivendo momentos onde os problemas escurecem nossa caminhada, corremos o risco de nos machucar...mas creia...Deus está ordenando em teu favor: HAJA LUZ !!!!

            De todo coração, receba esta vitória em nome de Jesus....

Em Cristo Jesus, 
Pr Ivair J. Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM: