28 abril 2012

TUDO ESTÁ DENTRO DO CONTROLE DE DEUS...

        Conta-se uma fábula sobre um macaco que vivia numa floresta numa arvores linda e frondosa ao lado de um riacho muito lindo, límpido e de águas puras e cristalinas. De tão limpa que era a água o macaco podia observar os peixinhos nadando tranquilamente no fundo do riacho em meio as pedras.
         O macaco sempre muito prestativo, procurava ajudar todos os animais daquela floresta. Numa manhã fria de inverno, o macaco olhou para o fundo do riacho e se compadeceu daqueles peixinhos nadando naquela água gelada. Ele então ficou com tanta pena do pobre peixinho e pulou na água gelada, e retirou de lá o pobre peixinho. Embrulhou o pobrezinho num cobertor e o levou para perto de uma fogueira que ele mesmo havia feito. Ali deixou o peixinho se esquentando naquela fogueira. Minutos depois ele notou que o peixinho estava morto, mas como um cidadão do bem daquela floresta e convicto que tinha feito o melhor ao peixinho, suspirou e continuou buscando outros necessitados para ajudar.

       Essa história nos mostra que as vezes podemos tentar ajudar alguém, ou algo que que está dentro de sua normalidade. É normal o peixe ficar na água gelada no inverno, o que não é normal e colocá-lo perto de uma fogueira para esquentá-lo. Assim por vezes nos compadecemos de pessoas que estão passando por situações que a nós, parece precisarem de uma ajuda de nossa parte. Devemos aprender que Deus sabe como operar e como instruir um servo de Dele na sua presença. Deus tem um modo de tratar cada pessoa, cada cristão e Jesus sabe exatamente onde nos colocar para que possamos exaltar o seu nome. 

É normal pensarmos que alguém não seja a pessoa certa para um determinado ministério, apenas por resultados que esperamos. Muitas vezes, Deus quer primeiro edificar uma igreja, um ministério e usa a pessoa certa para aquele trabalho. O Apóstolo Paulo disse que : " E Ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo "Efésios 4:11,12  Deus tem nos colocado onde seremos útil a edificação do corpo de Cristo que é a igreja. Ninguém está onde Deus não quer que ele esteja !!!

        Alguns obreiros, pensam que Deus erra ao escolher alguém para uma igreja, para um ministério. Mesmo que pareça estar saindo tudo errado, quando Deus faz a obra, tudo estará dentro de seu controle !!
        Deus dá o obreiro para a igreja, ou seja, Deus prepara o obreiro certo para cada tipo de necessidade da sua obra. Se você vir um irmão numa situação aparentemente difícil, ore por ele para que Deus lhe dê  graça e vitória e só tente fazer algo se Deus assim lhe dirigir.

         Se você estiver passando por uma situação aparentemente difícil, mas sente no seu coração a paz de Cristo, lembre-se, você está no lugar que Deus preparou para você, você é o melhor de Deus para este lugar, para esta igreja, você é o projeto de Deus para vitória da igreja e para glória do nome de Jesus.

Em Cristo, 
Pr Ivair J. Lehm

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog e pelas mensagens escritas nesse espaço de edificação cristão.

    Abraço!

    ResponderExcluir

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES