15 abril 2012

REVISTA-SE DA ARMADURA DE DEUS !!!!

        Paulo o apóstolo dos gentios e o doutrinador do cristianismo, certa vez falando aos crentes de Éfeso, fez  uma comparação da armadura de um soldado com as armas que os cristãos deveriam, e devem, usar para vencer os ataques do inimigo. No capítulo 6 desta carta, ele aconselha aos irmãos a se "revestir de toda a armadura de Deus, para que possais resistir ".
       Que a luta contra o inimigo não é fácil, isso é muito óbvio, mas é interessante como não nos revestimos dessa armadura espiritual e parece que estamos de férias e não em guerra permanente contra o inferno.
      Hoje pela manhã (15/04/12) na EBD, falamos um pouco sobre a mensagem do evangelho dos tempos da igreja primitiva e dos nossos tempos atuais. Quanta diferença !!
       A mensagem atual, em sua maioria, trás apenas as "promessas" de bençãos, portas abertas, chaves, prosperidade, derrota dos inimigos (geralmente alusão as pessoas que supostamente não gosta de alguém) e promessas que são mais frutos da vontade do pregador. 
        Mas como é como chover no molhado ao alertar pessoas sobre o evangelho da prosperidade, quero deixar aqui, neste domingo, uma sugestão para você amigo leitor, irmão em Cristo. Revista-se de "toda armadura de Deus", pois com certeza esse é o tempo mais indicado para usar esta armadura. Em meio aos novos apóstolos, novas revelações, novas teologias, aos novos patriarcas, enfim, contra toda essa nova moda e ataques do inimigo, revista-se da armadura de Deus. É muita prosperidade e triunfo no meio de uma guerra espiritual a qual a igreja está passando. Enquanto os televangelistas pregam o evangelho do triunfalismo, Paulo nos lembra, a nos revestir da armadura de Deus. Infelizmente, pregar sobre a armadura, não dá ibope, nem enche templo, nem cofres, nem mesmo pagam os jatos, nem os luxos dos pastores da prosperidade...não se iluda, revista-se da armadura do Senhor, pois a armadura é a única chance de vencer as astutas ciladas e dardos do inimigo. 
      De nada adianta um crente rico vencido. é melhor um crente revestido da armadura de Deus. Lembre-se que Paulo não era adepto da teologia atual, mesmo que essa existisse em seu tempo. As riquezas passam, mas "aquele que faz a vontade de Deus, esse permanece para sempre", se você for rico e não tiver a armadura de Deus, você poderá ser derrotado e seu dinheiro nunca comprará, nem lhe servirá de armadura na hora da luta contra o inimigo.

               TENHA UMA SEMANA MARAVILHOSA !!!!

Em Cristo, 
Pr Ivair J. Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESSOAS QUE ME SEGUEM

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM: