23 abril 2012

A DIFERENÇA É APENAS CRER....

        Eu ouvi uma mensagem esses dias que muito me chamou a atenção. Trata-se da passagem sobre os dois cegos em Mateus 9 que clamam por um milagre. Quando Jesus chega então numa casa, que ninguém sabe de quem era a tal casa, esses dois cegos o seguem com o mesmo clamor e com a mesma Fé. 

         É interessante que seguir a Jesus, ser um discípulo de Jesus, ser um cristão não é algo apenas "religioso". Esses dois cegos nos ensinam uma lição que seguir Jesus, deve ser algo realizado com muita Fé. O escritor ao Hebreus diz no capítulo 11:6 " sem fé é impossível agradar-lhe..." Aqueles dois cegos seguiram Jesus mesmo não o vendo !!! Seguiram por fé !!! Foram até a casa onde Jesus estava e ali alcançaram o milagre que desejavam para suas vidas.

       Quantas vezes seguimos a Jesus, sem vê-lo, e não por incapacidade física ou mesmo espiritual, mas por que somos levados por outras pessoas a segui-lo. Vejo pessoas que são dirigidas por outras pessoas, que não são, nem foram discipuladas, mas apenas receberam preceitos e doutrinas humanas, que mais cegam do que abrem os olhos.!! Pessoas que estão seguindo a Jesus sem vê-lo através de sua palavra. Quantos que não examinam as escrituras para conhecerem a Jesus e o conhecem de ouvir falar !!!!

        Aqueles dois cegos não desistiram, e sim persistiram num exemplo de fé, até chegarem onde Jesus estava e ao encontrá-LO, fazem a maior de todas as declarações públicas de Fé: " Sim Senhor nós cremos" (grifo do autor). A diferença entre o vencedor e perdedor é apenas a fé e a confiança que se põe em Deus.            
          
          Se não agradamos a Deus sem o ingrediente principal que é a Fé, não será uma doutrina humana que fará a diferença em nossa vida !!! Não será apenas guardando um ou outro preceito ou costume que vamos mudar a Palavra de Deus.

       A cegueira foi vencida por apenas um ato de fé. É isso que nos falta nesses dias...não atentar para os rudimentos e doutrinas que nos são impostas, não nos submeter a costumes que supostamente trarão a benção até nós, nem mesmo entrarmos na campanha do desafio tal, da campanha tal...basta crer, basta ter em nós a viva esperança que Jesus é a solução para nossa causa, sendo Ele o nosso Único e Suficiente Salvador.

Tenha uma semana Maravilhosa..

Em Cristo, 
Pr Ivair J. Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES