27 setembro 2011

AGAR, TIPO DO CRENTE NO DESERTO DA VIDA

        Deus fez uma promessa a Abraão e cumpre aquilo que prometeu, porém começam ocorrer dentro de seu lar uma disputa entre Agar e Sara, pois ambas tinham filhos de Abraão. Deus então aparece a Abraão e lhe manda despedir Agar e Ismael, pois a descendência era com Isaque.  Abraão, ao despedir Agar o o jovem Ismael, lhe provê de um odre de água e pão e eles se vão errantes pelo deserto de Berseba. Num determinado momento se acaba a água e a morte parece inevitável. Façamos aqui algumas considerações:

  1. Quem se provê de ajuda humana corre o risco de morrer no deserto !
  2. Quando o socorro humano se acaba, se findam também as esperanças. o salmista disse em 118:8 " é melhor confiar no Senhor do que nos homens"
  3. Por vezes nós confiamos cegamente em homens que nada podem fazer por nós. Entregamos nossas vidas nas mãos de médicos que pouco podem fazer por nossa vida. Confiamos em advogados, em médicos, em amigos, confiamos no dinheiro, mas Jeremias disse que " bendito é o varão que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor" Jr 17:7

          A prova era tão grande que a fé de Agar já havia acabado, pois ela "não queria ver a morte do menino"
            Se você ainda pode crer, tudo é possível ao que crê. Se você está no deserto, não desvaneça, creia em Deus, levante a sua voz e clame, como Agar e o filho Ismael, pois Deus está te ouvindo...
           O Senhor viu a situação e se compadeceu dos dois, mãe e filho, pois Deus tinha um plano na vida de ambos e começou a agir na vida daquela minuscula família.
  • Deus também tem um plano na sua vida e na de sua família, Ele vai agir
  • Deus não se esqueceu de sua promessa, Ele a vai cumprir
  • Deus não abandona, nem desampara o servo que espera Nele, creia nisso.

           Deus fez uma pergunta a Agar " O que tens Agar?", em outras palavras podemos dizer: o que você esta pensando apavorada e vendo o fim de tudo?
Você que lê essas linhas: Pensa que Deus não está vendo você neste deserto?
          Deus está atento a sua aflição !!! O Senhor que tudo vê, sabe exatamente o momento de agir em sua vida.
        Não se desespere, como Deus foi com Agar e seu filho Ismael no deserto, provendo água e realizando um grande milagre, o mesmo Senhor, entrará com providencia em sua vida, neste deserto que estás passando !

O Senhor é contigo....

Em Cristo, 
Pr Ivair J. Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES