20 julho 2011

CORRENDO A TRÁS DE JUMENTAS PERDIDAS !!!

         Saul foi o primeiro rei de Israel. Homem alto, forte, belo da tribo de Benjamim, foi escolhido e aclamado rei pelo povo.  Mas durante sua vida, vemos alguns eventos catastróficos e outros curiosos. Quando ainda estava em sua casa com seu pai, mostrou ser obediente. Seu pai o mandou achar umas " jumentas " (1º Sm 9: 3) que se haviam perdido e ele assim foi por muitos lugares para achá-las. Então ele se encontra com o profeta Samuel que lhe declara tudo o que tem no coração, mas seu pensamento estava nas jumentas perdidas de seu pai.
Logo adiante, Saul é aclamado rei e quando perguntam a Deus por ele, o Senhor revela que estava " escondido entre a bagagem" (1ºSm 10:22).
 Saul é o tipo do crente que perde seu precioso tempo com Deus para correr atrás de " jumentas " perdidas, ou seja, coisas que já se foram e que até poderão voltar pra ele. Existem pessoas hoje que tem grandes promessas e chamadas de Deus para a sua obra, mas que estão sempre vivendo escondidas de Deus. Pessoas que trocam um culto na igreja, por uma novela, por um filme, por um jogo de futebol...tudo isso voce terá oportunidade de fazer em outra oportunidade, isso são as " jumentas perdidas ".
         Os melhores momentos de nossas vidas são aqueles que passamos com Deus, em comunhão com o Senhor, mas varios cristãos perdem esses momentos por trocarem com coisas passageiras, coisas transitórias...
         Quem não adora a Deus e não fica em comunhão com o Senhor, corre o risco de ser apenas um cuidador de jumentas e não um adorador. Em Genesis 22:5 Abraão vai subir ao monte para " adorar a Deus " com seu filho e diz aos moços que o acompanham: " ficai aqui com os jumentos até eu voltemos".
         Interessante, adorador mantém comunhão com o Senhor e por isso não perde tempo com jumentos. Quem cuida de jumentos, nunca será um adorador que sobe o monte.
         Não perca tempo com coisas desta vida, nem com situações transitórias. Não deixe de buscar a Deus e correr o risco de perder seu chamado pra ficar correndo atrás de jumentas que se perderam. Essas jumentas representam coisas que se vão de nossas vidas, mas que voltarão. Coisas que não dependem de nossos esforços para ficarem conosco. Coisas que são necessárias, mas não são insubstituíveis, coisas que podem ser repostas e muitas vezes podem ser melhores num futuro.
        Se voce tem um chamado de Deus em sua vida, não troque este chamado por coisas temporais, transitórias, não troque seu chamado por uma bagagem deste mundo. Se voce tem um chamado de Deus, concentre-se neste chamado, busque seu obejtivo, mantenha seu foco em Deus, seja qual for seu chamado não troque por nada desta vida, pois seu chamado é maior que TUDO em sua vida.
         Hoje voce pode estabelecer um alvo, um objetivo dentro do plano de Deus pra sua vida. Lembre-se: quem te chamou foi Deus e este chamado é o maior presente que um ser humano pode desfrutar em sua vida. Não perca tempo com aquilo que possa atrasar o plano de Deus em sua vida e fazer voce perder tempo de comunhão com o Senhor. Concentre-se em Deus. Não troque o seu chamado por uma " jumenta " perdida....

Em Cristo,

Pr Ivair J. Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESSOAS QUE ME SEGUEM

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES